apresentação


Testo


"O melhor banquete do mundo não provou que vale a pena, a menos que você tem alguém para compartilhá-lo"

Bem vindos

Bem Vindos ao Delícias da Culinária

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

0

Nhoque sem Erro


Nhoque sem Erro 

 INGREDIENTES 
 Massa 

 800 g de batata sem casca e cortada em cubos 
 4 colheres (sopa) de leite em pó (30g) 
 1 gema 
 150g de queijo parmesão ralado 
sal, pimenta-do-reino moída e noz-moscada ralada a gosto 
80g de farinha de trigo 

 Molho al Limone 

 2 colheres (sopa) de manteiga 
 2 dentes de alho picados 
 raspas de 2 limões sicilianos
 1 cebola picada 
 500ml de creme de leite fresco 
 suco de 2 limões sicilianos (100ml) 
 sal a gosto 

 Molho de manteiga com sabor de azeite 

 100 g de manteiga amolecida 
 ¼ xícara (chá) de azeite gelado 
 ervas picadas a gosto (manjericão, tomilho, salsa e cebolinha) 

 MODO DE PREPARO 

 Massa 

 1- Coloque em uma panela com água fervente, batata sem casca, cortada em cubos e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo, escorra as batatas e passe-as pelo espremedor. 
 2- Transfira as batatas espremidas para uma panela, adicione 4 colheres (sopa) de leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até secar e formar um purê de batatas (aproximadamente 3 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. 
 3- Numa tigela coloque o purê de batatas (feita acima), gema, queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto e misture. Adicione farinha de trigo e misture rapidamente até formar uma massa lisa. 
 4- Pegue uma porção da massa e, numa superfície enfarinhada, vá enrolando a porção de massa com as mãos, fazendo rolinhos compridos com cerca de 30 cm de comprimento. 
 5- Com uma faca enfarinhada, corte os rolinhos em pedacinhos de 2 cm formando os nhoques e vá reservando-os, sempre polvilhando um pouco de farinha de trigo. Depois, cozinhe os nhoques em bastante água fervente e, quando eles subirem, retire-os com uma escumadeira e coloque-os numa tigela com água fria para parar o cozimento. Transfira os nhoques para um prato de servir, acrescente o molho de sua preferência e sirva imediatamente.

 Molho al Limone 

 1- Em uma panela, em fogo médio, derreta manteiga e doure os dentes de alho picados, raspas de limões sicilianos e a cebola picada (por cerca de 4 minutos). Depois acrescente creme de leite fresco e suco de dois limões sicilianos, abaixe o fogo e deixe reduzir e encorpar por aproximadamente 8 minutos, mexendo de vez em quando. 
 2- Retire do fogo, coe o molho e acerte o sal. Sirva a seguir com nhoque de batatas. 

Molho de manteiga com sabor de azeite

Em uma tigela de inox gelada, sobre uma outra tigela com água gelada e gelo misture, com um batedor de arame, manteiga amolecida, azeite gelado e ervas picadas a gosto (manjericão, tomilho, salsa e cebolinha) até endurecer levemente. Sirva sobre o nhoque cozido. DICA: Se quiser, pegue porções maiores de massa, recheie com um pedaço pequeno de muçarela e feche em formato de bolinha formando inhocões. Depois coloque-os em um refratário com o molho de sua preferência e leve ao forno para aquecer e derreter o queijo. 

Sirva em seguida. 6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Deixe seu comentário e assine nosso livro de visitas. Se gostar, divulgue. Obrigada